Heatcraft

Press releases

Heatcraft recebe 7 "Selos Destaque Inovação" na FEBRAVA 2017

Flexcold FEBRAVA 2017

A Heatcraft marcou presença, mais uma vez, na Febrava (Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar). A estratégia deste ano foi segmentar o espaço por marcas. Para isso, contou com uma área Flexcold com produtos de Refrigeração Comercial, área BOHN com produtos de Refrigeração Industrial e uma área com Serpentinas e produtos Interlink. Na ocasião, também foram apresentados alguns lançamentos, com destaque para a Unidade Condensadora Flex+, bem como a Unidade de Compressão Parafuso BOHN. Outro destaque foi a Arena Resfriando, espaço dedicado para palestras onde foram ministrados vários treinamentos para o público em geral, atingindo mais de 300 participantes. Ao todo, mais de 3000 pessoas estiveram presentes em nosso stand.

A Febrava, que aconteceu em São Paulo entre os dias 12 a 15 de setembro, é o maior e mais importante evento do segmento na América Latina. E, nesta edição, fomos contemplados com 7 Selos Destaque Inovação, reconhecimento pela FEBRAVA e ABRAVA que destacam os produtos mais inovadores da feira.

Confira os produtos contemplados com o Selo Inovação FEBRAVA 2017:

Unidade Condensadora Flex+ (Flexcold): 

  • Unidade condensadora com compressores herméticos Copeland de 1 ¾ até 6 HP de baixo consumo energético, chegando a ser até 39% mais econômica.
  • Unidade carenada com isolamento acústico e moto-ventilador de 6 polos, garantindo baixo nível de ruído (até 10 dBa menor em relação a versão FLEX sem carenagem). Ideal para aplicações em áreas residenciais.
  • Produto compacto (volume até 40% menor que a concorrência). Todas as versões com apenas um moto-ventilador, facilitando o transporte e a instalação e permitindo menor consumo de energia elétrica.
  • Condensador isolado, permitindo fácil acesso aos componentes durante procedimentos de start up e manutenção, mesmo com o sistema em operação.
  • Linhas de Líquido e Sucção com válvulas Shrader do lado de fora da carenagem para facilitar a medição das pressões do sistema.

    Unidade Condensadora Flex ZSKA (Flexcold):

Em sua nova versão, a unidade condensadora FLEX conta com uma nova linha de compressores Scroll de 1 a 5HP (linha ZSKA da Copeland). Assim a unidade FLEX garante maior confiabilidade ao sistema devido ao uso de compressor scroll e se adapta a uma ampla faixa de fluidos refrigerantes mais ecológicos como os novos fluidos de baixo GWP e zero ODP R448A / R449A.

Unidade Condensadora Flex Sroll (Flexcold):

  • Em sua nova versão, a unidade condensadora FLEX conta com uma nova linha de compressores Scroll de 6,5 a 14HP (linhas ZB e ZF da Copeland), garantindo assim a confiabilidade da marca FLEXCOLD em aplicações de maior porte.
  • Unidade multi-refrigerante, estando de acordo com o Protocolo de Montreal e com a tecnologia de compressor scroll proporcionando maior eficiência, menor nível de ruído e maior confiabilidade quando comparado com os compressores recíprocos que é uma tecnologia mais antiga.
  • Essa unidade se diferencia dos concorrentes por ser a única unidade no mercado que usa um único compressor scroll para baixa e média temperatura na linha de 6,5 a 14HP de potência comercial.

    Unidade de Compressão Parafuso (BOHN):
  • Unidade de compressão remota com compressor parafuso e sistema economizer que garante aumento de eficiência.
  • Unidade carenada, adaptada para condensação a ar ou a água, equipada com todos os componentes de um sistema de refrigeração (separador de óleo centrífugo, acumulador de sucção, tanque de líquido, trocador de placas e caixa elétrica de controle).
  • Equipamento ideal para aplicação em túnel de congelamento contínuo.

Forçador de Ar EPW (BOHN)

  • Evaporador de médio perfil dedicado para aplicação de fluido secundário (glicol) com serpentina de 4 aletas por polegada e moto ventilador eletrônico EC de 560 mm.
  • Economia de energia - Opção de motor eletrônico (EC) que garante alta vazão com um baixo consumo energético, além da possibilidade de diminuição de velocidade do motor, gerando economia energética. Por exemplo, durante a noite um supermercado fica vazio, portanto o motor não precisa trabalhar com 100% de sua capacidade, logo o motor EC diminui sua velocidade para reduzir sua vazão e consequentemente consumir menos energia.
  • Utilização de tubo ranhurado. Comparado ao tubo liso, o tubo ranhurado otimiza o desempenho dos equipamentos, proporcionando melhor troca térmica no sistema de refrigeração reduzindo o diâmetro da tubulação para se alcançar uma mesma capacidade. Consequentemente, reduz o consumo de fluido refrigerante na instalação por propiciar um menor volume interno de serpentina.
  • Gabinete em alumínio pintado, que oferece uma alta proteção contra corrosão e aumenta a durabilidade do evaporador.
  • Opção de aletas com sistema exclusivo Heatcraft de proteção à corrosão em ambientes agressivos (KKG)

    Solução para controle de temperatura e umidade relativa com Evaporador HP-DSMS + Unidade Condensadora BZT-DSMS (BOHN)
  • Aplicação: Solução desenvolvida com duas serpentinas distintas no evaporador, uma para o sistema de refrigeração e outra para o sistema de desumidificação por gás quente. Específico para câmaras de sementes e outras aplicações que necessitam de um sistema para controlar umidade relativa.
  • Desumidificação eficiente: O sistema de desumidificação por gás quente se diferencia do de desumidificação por resistências elétrica para aquecimento por usar o próprio calor rejeitado do sistema de refrigeração eliminando o uso de resistências elétrica e consequentemente evitando o consumo de energia da resistências que pode atingir 20% do consumo total do sistema dependendo da aplicação e da necessidade de desumidificação.
  • Compressor Digital: Essa solução também está preparada para ser fornecida com compressor digital e adaptar a capacidade de refrigeração a carga térmica necessária, pois esse sistema pode economizar até 15% de energia dependendo da variação de carga térmica da câmara frigorífica.
  • Válvula Eletrônica: Evaporador com válvula de expansão eletrônica que garante a otimização do superaquecimento do sistema proporcionando até 5% de redução de energia e aumenta a confiabilidade do sistema evitando falhas relacionadas ao descontrole de superaquecimento.
  • Operação em Baixa condensação (Low Condensing): Esse sistema de automação integrado proporciona que a refrigeração opere com temperaturas de condensação extremamente baixas reduzindo o consumo de energia do compressor em até 20% no inverno e durante a noite.
  • Sistema de monitoramento remoto por internet: Além dos controladores necessários para essa operação o sistema tem pode ser fornecido com um sistema de automação para controle de todas as variáveis remotamente através de um computador conectado na internet.