Soluções Heatcraft em projeto frigorífico em Medellín

blog-train

Soluções Heatcraft em projeto frigorífico em Medellín

Maior rendimento e menor consumo energético, estes foram os desafios para a Heatcraft em todas as plantas da Distribuidora Milenium, frigorifico colombiano localizado em Medellín e com distribuição de seus produtos em todo o pais.

O resultado foi de 30% de economia de energia por meio dos diferenciais tecnológicos dos produtos utilizados.

Para atender a crescente demanda, a Distribuidora Milenium ampliou sua planta frigorifica com suporte das empresas Heatcraft e Refrindustrial Ingeniería (Colombia) para a realização do projeto. A expansão das áreas frigorificas ocorreu em três etapas, a ultima finalizada em meados de 2017. Com uma capacidade de refrigeração de 800 toneladas de alimento, utilizando somente uma potencia de 156HP, funcionando 18 horas por dia, o desafio era oferecer maior rendimento e menor consumo energético, a solução foi a utilização dos produtos Heatcraft

“O resultado do projeto foi plenamente satisfatório, temos uma planta com melhor desempenho, menor consumo energético e que vão de encontro com nossas necessidades em relação a cadeia de frio, tendo a correta manipulação de alimentos em termos de regulamentação vigente e proteção do meio ambiente ", afirma Fernando Gómez, gerente geral da Distribuidora Milenium

Diretor das plantas, Harold Alexander Jaramillo, adiciona "Encontramos na Heatcraft, com suas marcas, um aliado estratégico no desenvolvimento de novos produtos alimentares, pela qualidade das cadeias de frio, com a equipamentos de refrigeração, bem como o uso de refrigerante 507, amigável ao meio ambiente, o que está de acordo com o compromisso ambiental da Milenium ".

O PROJETO

Desde 2008, o Distribuidor Milenium vem ganhando notoriedade e expandindo sua participação no segmento e, para acompanhar esse crescimento, expansão e alguns ajustes foram necessários nas áreas refrigeradas de suas plantas. O distribuidor possui uma planta total de 1.800 m², e fez um investimento em equipamentos de refrigeração de aproximadamente US$ 900.000.

De acordo com o engenheiro Jahir Loaiza, da Refrindustrial: "Para atender a demanda solicitada neste projeto, onde o desafio era apresentar menor consumo de energia e maior eficiência do equipamento, escolhemos o Heatcraft, porque temos confiabilidade na operação, eficiência energética comprovada, suporte técnica e substituição das peças em garantia”

Produtos

OS EQUIPAMENTOS

Para todos os projetos do Distribuidor Milenium, foram selecionados equipamentos das marcas BOHN e Flexcold, desenvolvidos e certificados em laboratórios internacionais da Heatcraft. Os equipamentos selecionados foram: Rack Compact, evaporadores ETE. Quando os diferentes sistemas foram interligados, eles cumpriram perfeitamente todas as necessidades de resfriamento com excelentes resultados.

O Rack Compact foi usado no projeto para apresentar um design reduzido e fornecer economias de espaço a baixo custo. Possui compressores digitais Copeland Scroll, que atuam diretamente em conjunto com as demandas de cargas térmicas necessárias. O condensador neste modelo de rack é remoto, o que simplificou a manutenção e diminuiu o espaço ocupado

O ETE é um evaporador de ar forçado com motores de tecnologia alemã de 500 mm de diâmetro, que apresenta um perfil de alta eficiência, ideal para espaços com largura reduzida. Design exclusivo para aplicações em túneis de congelamento devido ao posicionamento dos motores no layout vertical. O objetivo é aumentar a capacidade do evaporador, em vez de aumentar o número de motores na horizontal, o modelo permite aumentar motores verticalmente.

Fonte: http://www.acrlatinoamerica.com/201707117478/noticias/empresas/equipos-heatcraft-en-proyecto-frigorifico-en-medellin.html