Eficiência energética de cerca de 30%, novo design compacto, compressor com 70% menos de peças móveis e economia de litros de leite são características da nova versão da unidade condensadora Slim da Heatcraft.

A Heatcraft do Brasil, empresa do grupo Lennox Internacional Inc., líder global no fornecimento de soluções completas em refrigeração comercial e industrial Brasil, atua no segmento de Milk Market com a comercialização da marca Flexcold de unidades condensadoras Flex e Slim. Focada em eficiência energética e benefícios para fabricantes de tanques e produtores de leite a Heatcraft apresenta para o mercado a nova versão da condensadora Slim, entre suas características estão eficiência energética de cerca de 30%, compressor com 70% menos de peças móveis, quadro de controle eletrônico e layout compacto.

De acordo com o engenheiro de vendas da Heatcraft, Renato Silva “A Heatcraft tem se destacado pela inovação e tecnologia, e mais uma vez saiu na frente com o lançamento da unidade Slim com compressor Scroll e gás R404A. Se levado em conta suas características o equipamento oferece tanto benefícios econômicos como ambientais”.

Em 2014 no Brasil foram produzidos 34 bilhões de litros de leite, estes distribuídos por mais de 500 mil produtores. No processo, após a retirada do leite, o mesmo passa por diversas etapas que garantem a sua qualidade até o usuário final, e neste ciclo é que entram as unidades condensadoras da Heatcraft, estes equipamentos são itens específicos para o tanque de leite, que o mantém resfriado e conservado na temperatura correta até a próxima etapa do processo.

Nova versão Slim unidade condensadora
A marca Flexcold tem entre seus equipamentos unidades condensadoras dedicadas para o mercado do leite, os modelos disponíveis são o FlexK e Slim. A nova unidade Slim com compressor Scroll e gás R404A chega ao mercado acompanhando as tendências necessárias e demandas do setor.

Slim

Unidade Condensadora Slim Flexcold

No item substituição de fluidos refrigerante, atualmente 100% dos tanques de leite fabricados no mercado brasileiro utilizam o gás refrigerante R22, o Protocolo de Montreal prevê a eliminação gradativa deste fluido, a nova condensadora opera com o R404A.

Em questão de eficiência energética a nova versão da unidade condensadora Slim pode atingir uma economia média de 30% se comparado ao principal concorrente. Com a economia financeira alcançada, é possível que se revertida em litros de leite apresente uma economia da ordem de 730 litros de leite ao ano.

Outro diferencial é o quadro de controle eletrônico acoplado a unidade condensadora, que oferece como beneficio ao cliente a possibilidade de dimensionamento especificamente para a unidade condensadora de acordo com o volume do tanque e número de ordenhas, oferecendo ao produtor segurança e garantia da qualidade.

A tecnologia do compressor scroll é um diferencial, pois, permite que o equipamento apresente menor ruído, menor vibração e mais eficiência, fatores possíveis devido ao fato de ter sido projetado com 70% menos de partes móveis, se comparado a outros compressores, diminuindo desta forma o desgaste do equipamento e aumento de sua vida útil, além de ser menos suscetível a quebra e manutenção.

O novo design tem uma concepção inovadora de layout que proporciona redução de espaço útil para alocação do equipamento no transporte, bem como, na propriedade do produtor.