No dia 1 de junho de 2013, a marca McQuay deixou de existir no Brasil para que toda nossa linha premium passe a ser BOHN. Preparamos um guia com perguntas e respostas para que você entenda os motivos dessa mudança.

Por que mudar?

BOHN é a única marca da Heacraft presente em todos os países onde a empresa atua. É uma marca reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos. Em nosso mercado, ela já está presente na América do Sul e principalmente no mercado nacional de Cold Storage.

Por que BOHN?

A história da BOHN começa em 1918, quando foi criada nos EUA como uma empresa de alumínios e brasados. Ela é muito conhecida no mercado americano por seus cartazes futuristas, hoje itens colecionáveis. Ela foi adquirida pela Heatcraft em 1989, para suprir a necessidade de metais para a confecção de unidades de refrigeração. Hoje, é única marca da Heatcraft presente em todos os mercados onde a empresa atua.

O que irá mudar?

Os produtos serão os mesmos que antes, apenas irá mudar o logo que irá na peça, a embalagem que não terá mais o logo da McQuay, as etiquetas que agora serão conjugadas e bilíngues, manuais bilíngues e o código dos produtos (nomenclatura).

Nomenclaturas

Todas as nomenclaturas tinham um código Bohn e McQuay. O que ocorreu foi a manutenção dos códigos Bohn. Existem também exemplos em que o código Bohn aparecia como nacional e exportação. Neste caso foi mantido somente uma nomenclatura. O objetivo foi facilitar o inventário de nossos produtos.

Qual o período da transição?

A comunicação da transição foi iniciada em julho de 2013 e foi finalizada durante a Febrava 2013, que ocorreu durante os dias 17 a 20 de setembro. Após esse período, todos os materiais de comunicação serão assinados somente com o logo Bohn e Heatcraft.

Caso ainda existam questionamentos sobre a mudança, entre em contato com o departamento de Marketing pelo e-mail